Obtendo meu Mauro Zamprogno para trabalhar

Após a última leitura, fiquei curiosa em saber mais Acerca tua vida, se casou-se e se teve filhos. Uma pessoa com tamanha sensibilidade sempre atrai outras que vibram na mesma freqüência (desculpem o trema, porém “qüe” é diferente de “qual”).

Me considero uma privilegiada por ter conhecido esse Enorme escritor,, qual igualmente era uma pessoa maravilhosa. Moro em Goiania e conheci Zé Mauro pessoalmente, quando ele passou por cá e foi até a minha lar de modo a me conhecer, após uma carta de que eu havia escrito a ele. Caso alguém se interesse, tenho muitas histórias de modo a contar. Denise 27.11.2012

O presente último, por coincidência, veio me cair nas mãESTES nesta mesma semana, numa ediçãeste da época em de que nasci. Pra mim, possui sido quase uma regressãeste paranormal. Tenho me identificado com a obra do uma maneira que me surpreende e assusta. Não esperava portanto. Recomendo a todos.

Com a modé especialmentestia que lhe era peculiar deixou entrever a ligaçãeste intelectual utilizando o staff intelectual do Estadãeste ligado ao cinema e literatura. Também gostando de literatura, este Fernando seviu-me de guia, imigrante português, na descoberta Destes novos autores da literatura brasileira. E outra vez em que a seu convite visitei uma Bienal no Ibirapuera e apresentou-me a Ligia Fagundes Telles e seu marido Paulo Emilio Salles Gomes.

Ficaria bem grato por receptar informações Acerca este Fernando, um ser humano por uma dimensãeste excepcional. De que tenha encontrado a paz e a luz.

A propósito do nome PATAVINA, escreveu José Saramago: “Cá viveu uma colônia de italianos do que foi chefe um tal Roberto por Pavia, que deixou em herança um nome, por tua vez tomado da terra donde viera.

Sou realizando 1 produção da faculdade A respeito de literatura e a FORMATOção do leitor. vim procurar algo Derivado do este autor e livro lindo qual é ‘Este Me Pé de Laranja Lima’ e encontro o blog.

Regina Braz Pereira 18 setembro, 2012 at 15:36 Sr. Tácito, excelente tarde. Acredito que nunca irei entender por de que o produção por veja aqui José Mauro é tãeste negligenciado. Um artista completo, escrevia para crianças e adultos, ainda emociona crianças e adultos. Uma sensibilidade, uma forma profunda por interpretar o que ele via e vivia. Imagina “Chuva Crioula” como minissé especialmenterie!

Várias ruas do Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro, mencionadas no livro “Este O Pé de Laranja Lima” foram renomeadas, porém a rua Barãeste de Capanema onde o Portuga, segundo o livro, morou ainda existe utilizando o precisamente nome.

O Pé por Laranja Lima, é um livro qual já li tantas vezes que nem lembro quantas e gosto sempre. Descobri recentemente a sequência da estória em Vamos aquecer este Sol, ( cá em Portugal, o Muito mais conhecido é o primeiro) e achei lindo demais!

Anderson Rodrigo 16 fevereiro, 2014 at 00:44 Amo a literatura do José Mauro do Vasconcelos… Vim através primeira vez a Natal de modo a poder conhecer 1 pouco Ainda mais da sua própria vida. Infelizmente, ele não é conhecido em Natal! Decepçãeste! Entretanto, andei visitando certos dos lugares que ele exatamente narra em seus primeiros livros… É mágico estar diante do Colfoigio Marista (palco do famosas histórias desse nosso querido autor)… Conhecer este rio Potengi… E o valor que nenhum dos potiguares coloca ao Zé Mauro (fiquei triste quando, ao executar o passeio de Buggy, passando por sobre este rio Potengi, indaguei sobe este autor… Responderam de que não sabiam quem era o fulano…)… Ainda Assim sendo, imaginei muitas cenas de “Doidãeste” e de “As Confissões por Frei Abóbora” e do “Vamos aquecer este sol” na qual este ‘Zé’ nada nesse famoso rio!

com isso fiz algumas pesquisas sobre este autor e sua família….pra minha frustração encontrei pouca coisa…. aí a pergunta… como achamos tão poucas coisas a respeito de um Destes superiores escritores do País do futebol?….. hoje comprei este livro e este DVD do filme qual indico…. todos têm por ler e assistir ao filme…. uma verdadeira obra do Feitio…. muita sensibilidade …. pra mim actualmente…. um do meus livros do cabeceira…

Porém desde qual li a primeira vez, uma duvida me tortura: no inicio do livro, José Mauro, escreve qual seus queridos irmãos Luís e Glória, desistiram por viver ainda demasiado novos…

É o nome dado aos antigos habitantes da Mauritânia, país situado pelo noroeste da África, que deseja dizer “base dos mouros”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *